Americanas (AMER3), avaliação do governo e credores da Nestlé: Veja os destaques da semana

Saiba tudo que movimentou o mercado e o mundo corporativo

Agência Brasil
Agência Brasil

Por Bruno Andrade

A semana teve um feriado prolongado, mas foi agitada. O ex-CEO da Americanas (AMER3), Sergio Rial, passou a ser indiciado em um processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A medida foi tomada após a empresa ter feito uma live fechada para falar sobre o rombo contábil encontrado do balanço da empresa. Faria Lima Journal (FLJ), descobriu com exclusividade que Rial foi usado pela companhia para fazer uma implosão controlada.

A semana também teve a divulgação dos dados da inflação, que vieram muito abaixo do esperado, veja a seguir o que mexeu com mercado.

Americanas (AMER3): Sergio Rial foi implosão controlada em meio à fraude no balanço, diz fonte

“A Americanas (AMER3) praticou fraude no balanço por 10 anos e há a suspeita de que Sergio Rial foi usado pela varejista para fazer uma implosão controlada”, afirmou uma fonte ligada as investigações do rombo bilionário nas contas da varejista ao Faria Lima Journal (FLJ) nesta terça-feira (06).

Em meio à crise com o Congresso, avaliação positiva do governo Lula cai para 37%

A avaliação do governo Lula como ótima ou boa caiu para 37% em junho, mostra pesquisa realizada pelo IPEC (antigo IBOPE) divulgada nesta sexta-feira (09). No último levantamento, a avaliação positiva do governo estava em 39%.

CVC (CVCB3) contrata Citi e Itaú BBA para fazer oferta de ações

A CVC (CVCB3) contratou o Citigroup e o Itaú BBA para coordenar a potencial oferta pública de distribuição primária de ações da companhia, mostra documento enviado ao mercado na noite desta quinta-feira (08).

Inflação desacelera para 0,23% em maio e fica abaixo da expectativa do mercado

A inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), desacelerou para 0,23% em maio, mostram dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (07).

Ministro André Mendonça pede vista em julgamento do marco temporal no STF

O ministro André Mendonça pediu vista no julgamento do marco temporal das terras indígenas no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (7).

Tribunal do Cade aprova compra da Garoto pela Nestlé quase 20 anos após rejeitar negócio

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (7) proposta de acordo da Nestlé para compra da brasileira Chocolates Garoto, anunciada duas décadas atrás, abrindo caminho para fim de processos do grupo suíço que teve a transação barrada inicialmente pelo órgão de defesa da concorrência em 2004.

Câmara confirma desmonte da Lava Jato e cassa Deltan Dallagnol

Em mais um golpe golpe contra os líderes da Lava-Jato, a mesa diretora da Câmara dos Deputados acatou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e confirmou a cassação do mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Nesta terça (6), os líderes da Casa informaram que a decisão não está baseada em um julgamento sobre o mérito do tema, e sim em uma confirmação das formalidades legais.

Itaúsa (ITSA4) vende R$ 1 bilhão em ações da XP

A Itaúsa (ITSA4) vendeu cerca de 12 milhões de ações da XP Investimentos no pregão desta terça-feira (06), mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (07).