Desenrola: Carnês da Casas Bahia e Ponto também podem ser negociados

Débitos podem ser quitados em até 36 vezes sem juros

Divulgação/Casas Bahia
Divulgação/Casas Bahia

Por Erick Matheus Nery

As varejistas Casas Bahia e Ponto, da Via (VIIA3), decidiram estender as vantagens do Desenrola também para os clientes que possuem débitos no carnê dessas lojas. Assim, a partir de terça (25), mais de 1,5 milhão de consumidores podem limpar seu nome com esses benefícios do programa do governo.

“Essa antecipação do programa possibilita que mais de 1,5 milhão de clientes com dívidas no carnê fiquem em dia e com o nome limpo. São vantagens que o consumidor só encontra diretamente conosco, em especial com o parcelamento sem juros”, detalha Vital Flores Leite, diretor de crédito e cobrança da Via.

Nesta primeira fase do Desenrola, o programa encontra-se restrito a dívidas bancárias. Assim, no caso do varejo, caso o cliente tenha uma dívida no cartão da loja e a empresa esteja dentro do programa, será possível aproveitar as vantagens. Contudo, carnês não estão enquadrados nessa categoria e, por isso, o movimento da Via é uma antecipação que “pega carona” no programa emergencial de renegociação de dívidas.

Ao longo dos últimos anos, a opção de pagamento via carnê tornou-se extremamente popular nas varejistas e fomentou o crescimento dessas empresas, em especial, a Casas Bahia. Nessa modalidade, o cliente realiza um financiamento e parcela o bem adquirido em boletos que são pagos mensalmente por períodos que podem chegar a dois anos.

Até o dia 31 de agosto, os clientes Casas Bahia e Ponto terão vantagens de regularizar as parcelas atrasadas como: pagamento da parcela sem juros e multa, renegociação em até 36 vezes sem juros, entrada reduzida e quitação da dívida com descontos diferenciados – cada caso será analisado individualmente.

No caso da Casas Bahia e do Ponto, o cliente pode realizar o acordo pela internet e pagar via Pix no Portal do Carnê dessas marcas.