Por Bruno Andrade
A Guide Investimentos realizou quatro trocas em sua carteira recomendada de small caps para junho. A corretora retirou as ações da Intelbras (INTB3), Sanepar (SAPR11), São Martinho (SMTO3) e Vamos (VAMO3) para a entrada de Cruzeiro do Sul (CSED3), SmartFit (SMFT3), Jalles Machado (JALL3) e Simpar (SIMH3).
“As ações da Intelbras devem continuar sofrendo com o menor crescimento no segmento de placas solares enquanto os resultados da SmartFit tem melhorado significativamente nos últimos trimestres, o que ainda não parece bem precificado pelo mercado”, explica Fernando Siqueira, que assina o relatório.
Ele também comenta que as ações da Sanepar também subiram bastante nos últimos meses. Justamente por isso, ele enxerga que a Cruzeiro do Sul pode ser uma boa alternativa para o investidor, principalmente após o forte potencial de alta que o setor de educação apresenta, visto que ele não se recuperou das quedas do período pós-Covid e de juros altos.
“No segmento de açúcar e álcool, estamos substituindo São Martinho por Jalles Machado após a alta forte de SMTO3 em Maio. Por fim, estamos substituindo Vamos por Simpar em função do elevado desconto da holding (Simpar)”, conclui Fernando Siqueira.
A Guide manteve as ações da Direcional (DIRR3), Ecorodovias (ECOR3), Oncoclinicas (ONCO3), Panvel (PNVL3), Irani (RANI3) e Randon (RAPT4) em suas recomendações para junho.
A carteira de small caps da Guide subiu 11,4% em Maio, um pouco abaixo de seu índice de referência. O principal fator negativo por trás do desempenho abaixo do índice foi a falta de empresas de educação.