NY: Bolsas sobem à espera de resultados da Nvidia

Confira o fechamento das bolsas americanas nesta quarta (23)

Unsplash
Unsplash

Por Gabriel Ponte

Os principais índices acionários das bolsas americanas encerraram a sessão desta quarta-feira (23) em firme alta, à espera dos resultados trimestrais da Nvidia, que devem ser divulgados após o fechamento dos mercados.

O Dow Jones, o S&P500 e o Nasdaq 100 avançaram 0,54%, 1,10% e 1,59%, respectivamente. Por volta das 17h00, os rendimentos dos títulos do Tesouro americano de dez anos recuavam 13,6 pbs, a 4,192%, na maior queda intradiária em quase três semanas. Os Treasuries yields de dois anos perdiam 8,3 pbs, a 4,967%.

Mais cedo, a S&P divulgou que o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos recuou de 52,0 em julho para 50,4 em agosto, em razão de uma menor demanda por bens manufaturados e serviços.

Nos mercados acionários, as ações da Nvidia avançaram 3,17% na Nasdaq antes da divulgação do balanço trimestral da gigante tecnológica. Junto à Apple, Tesla e Microsoft, a Nvidia ajudou o S&P500 a registrar ganhos expressivos neste ano, apesar do cenário de juro restritivo.

Investidores seguem à espera de falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio econômico de Jackson Hole na sexta-feira, em busca de sinais sobre o eventual aperto adicional necessário nos juros americanos para combater a inflação ainda acima da meta nos Estados Unidos.

Até meados deste ano, era clara a diretriz de que o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) precisava continuar a elevar os juros para combater a alta de preços. No entanto, com o arrefecimento de preços ao consumidor nos EUA, Powell deverá clarear o cenário dos investidores quanto à política monetária no segundo semestre.