Mitre lança projeto com marca Daslu na Bahia mirando exemplo JHSF com Fasano, diz CEO

O projeto Daslu na Bahia tem como objetivo se tornar emblemático para a marca

Pixabay
Pixabay

Por: Ana Luiza Serrão e Luciano Costa

A incorporadora Mitre (MTRE3) anunciou nesta quinta-feira que lançará em breve um novo empreendimento de altíssimo padrão na Bahia com a marca Daslu, mirando replicar o exemplo do investimento do grupo rival JHSF na rede de restaurantes Fasano, segundo estratégia revelada pelo CEO, Fabrício Mitre.

O executivo falou em teleconferência com investidores e analistas após as ações da Mitre chegarem a cair cerca de 20% pela manhã na B3, após a empresa focada em imóveis de médio e alto padrão em São Paulo divulgar a compra de terrenos em Trancoso, na Bahia, por R$13,5 milhões, em negócio fechado com o próprio CEO e controlador. Em meio às explicações, os papéis da Mitre reduziram perdas e caíam 16% por volta de 16h17.

Para o analista Malek Zein, do TC Matrix, a aquisição do terreno do controlador gerou preocupações não apenas sobre governança, mas também sobre a estratégia e a comunicação com o investidor. “A mensagem não é boa, ainda que o valor seja irrisório”, disse Zein em entrevista à TC News mais cedo.

Na teleconferência com o mercado, Mitre também disse ter se surpreendido com a repercussão negativa da operação, dado o seu valor irrisório, e disse que a compra foi fechada com desconto de 10% em relação ao valor da avaliação dos ativos, no intuito de evitar qualquer suspeita de conflito de interesses.

“A transação está relacionada ao ‘rebranding’ e relançamento da marca Daslu, adquirida recentemente pela empresa, para, fundamentalmente, assinar empreendimentos imobiliários de altíssimo padrão com a marca Daslu Properties, que sejam únicos e se tornem objetos de desejo”, explicou.

“Embora a transação possa parecer fora do comum, acredito que isso ficará cada vez mais claro”, afirmou. Mitre citou o exemplo da JHSF, que comprou o Fasano por R$53 milhões, em 2014, e depois lançou empreendimentos de luxo com a famosa marca. Ele também citou exemplos de projetos que se associam a nomes de marcas como Porche.

O projeto Daslu na Bahia tem como objetivo se tornar emblemático para a marca, disse Mitre, ao projetar que a estratégia vai destravar valor da Daslu, adquirida em julho por R$10 milhões.

“Nesses imóveis teremos lençóis com a marca exclusiva Daslu, objetos de decoração e uma equipe treinada por nossa equipe de hospitalidade. Entregaremos um padrão de hospitalidade de primeiro mundo, com um chef, e venderemos esse conceito”, afirmou.