Gestora de Nelson Tanure compra ações da Azevedo & Travassos (AZEV3)

Empresa busca captar recursos no mercado para se tornar operadora de campos de petróleo

Pixabay
Pixabay

Por Bruno Andrade

O megainvestidor Nelson Tanure passou a ser um importante acionista da empreiteira Azevedo & Travassos (AZEV3), por meio de operações realizadas pela gestora MAM Asset, conforme documento enviado ao mercado nesta terça-feira (26).

A compra de participação ocorre em momento em que a centenária companhia de construção busca captar recursos no mercado para concretizar planos de se tornar uma operadora de campos de petróleo.

A MAM Asset, veículo usado por Tanure para diversos investimentos, adquiriu 2,1 milhões de ações ordinárias da Azevedo & Travassos, ou  6,78% dos papéis, além de 1,6 milhão de ações preferenciais, equivalentes a 2,76% do total dessa classe.

“Este é um investimento que não envolve mudança na composição do controle acionário da companhia ou mudança na estrutura administrativa da companhia”, disse a gestora em carta divulgada pela empresa.

O bilionário empresário e investidor Nelson Tanure, que iniciou seus negócios justamente no setor de petróleo, adiciona agora a Azevedo & Travassos a uma lista de empresas nas quais é sócio– que já inclui a petroleira independente PRIO, a elétrica Light, a incorporadora Gafisa e o grupo de medicina Alliança, entre outras.

Em paralelo, a Azevedo & Travassos informou que Guilherme Pimentel Mendes de Carvalho reduziu a participação na empresa de 2,9 milhões de ações ordinárias para 816,5 mil ações, indo de 9,43% para 2,56%.