São Paulo, 31/05/24 – A Nasdaq, uma das principais bolsas de valores do mundo, anunciou parceria com o TC, maior comunidade de traders da América Latina, para trazer à plataforma brasileira importantes ´insights´ de especialistas altamente qualificados, diretamente do mercado americano.
A colaboração entre Nasdaq e TC tem como objetivo proporcionar conteúdos educativos para os investidores brasileiros, promovendo a educação financeira e oferecendo o expertise de especialistas na bolsa americana.
Antes, o TC já havia selado parceria com a plataforma Webull, voltada a operações no mercado americano, e a nova iniciativa com a Nasdaq reforça os conteúdos para o investidor interessado nos EUA.
Conhecida por abrigar empresas de tecnologia que são líderes globais, a Nasdaq escolheu a comunidade do TC para lançar seu programa educativo no Brasil. O foco será fornecer informações valiosas e educar os participantes sobre os diversos aspectos do mercado financeiro.
Por meio da TC News, os membros da plataforma TC e sua audiência terão acesso semanal a insights exclusivos oferecidos pelos especialistas da Nasdaq. Estes conteúdos irão abordar uma ampla gama de tópicos, desde a performance de índices até tendências de mercado, ajudando os investidores a tomar as melhores decisões no dia a dia.
“A parceria com a Nasdaq é um marco significativo para o TC e para o mercado de investimentos no Brasil,” disse o CEO do TC Pedro Albuquerque, em nota.
“Acreditamos que esta colaboração proporcionará um valor imenso aos nossos usuários, oferecendo-lhes acesso direto ao conhecimento e à expertise de uma das maiores bolsas de valores do mundo. Estamos entusiasmados com o potencial desta parceria para elevar o nível de educação financeira no país”, completou Albuquerque.
A primeira divulgação de conteúdos da parceria ocorreu hoje, 31 de maio, com a participação de Sara Mehle, Estrategista Sênior de Pesquisas de Índice da Nasdaq, na TC News. Sara discutiu em detalhes o índice Nasdaq 100, fornecendo insights valiosos e destacando a importância deste índice para o mercado financeiro global.
(LB | Edição: Luciano Costa | Comentários: equipemover@tc.com.br)