NY: Bolsas sobem com tecnológicas liderando ganhos

Confira o fechamento das bolsas americanas nesta segunda (14)

Unsplash
Unsplash

Por Gabriel Ponte

As principais bolsas americanas encerraram a sessão desta segunda-feira (14) em alta, com o Nasdaq 100 liderando os ganhos, impulsionado por gigantes tecnológicas. Investidores seguem na expectativa pela divulgação de resultados trimestrais de grandes varejistas dos Estados Unidos nesta semana.

O Dow Jones, o Nasdaq 100 e o S&P500 avançaram 0,07%, 1,18% e 0,58%, respectivamente. Por volta das 17h00, os rendimentos dos títulos do Tesouro americano de dois anos avançavam 6,8 pontos-base, a 4,967%, e os de dez anos, 3,7 pbs, a 4,195%.

Entre os segmentos listados na NYSE, o índice Tecnológico liderou os ganhos, tendo avançado 1,59% com a boa performance dos papéis do setor. As ações da Nvidia avançaram 7,09% na Nasdaq, após o Morgan Stanley reiterar os papéis da fabricante de semicondutores como a “principal escolha” para o segmento antes da divulgação do balanço trimestral, na próxima semana.

“Você tem o aguardado resultado trimestral da Nvidia na próxima semana, e isso pode oferecer suporte de forma substancial ao segmento tecnológico”, afirmou o CEO da Capital Advisors, Jay Hatfield, à Reuters. Os papéis da Microsoft, Apple e Amazon avançaram 0,94%, 0,94% e 1,56%, respectivamente.

Na ponta oposta, as ações da Tesla recuaram 1,19% na Nasdaq, após a montadora elétrica de Elon Musk reportar redução nos preços de alguns modelos no mercado chinês. Serão divulgados ainda nesta semana os resultados trimestrais da Target, na quarta-feira, e do Walmart, na quinta.

Também na quarta, o Federal Reserve divulgará a ata da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) de julho. O documento deverá fornecer pistas para a trajetória de juros na economia americana ao longo do segundo semestre.

Ontem, economistas do Goldman Sachs passaram a projetar que o Fed deverá começar a cortar os juros dos EUA no segundo trimestre de 2024. A instituição também acredita que o banco central não irá elevar as Fed Funds nas reuniões do FOMC de setembro e novembro deste ano.