Juros futuros operam de lado antes de Tesouro

Investidores monitoram o leilão do Tesouro de Letras do Tesouro Nacional e Notas do Tesouro Nacional - Série F

Unsplash
Unsplash

Por Clara Guimarães

Os contratos de juros futuros oscilavam nesta manhã de quinta-feira, após alta da véspera, enquanto os investidores monitoram leilão do Tesouro.

Perto das 9h24, o DI com vencimento em janeiro de 2025 operava em alta de 1 pontos-base a 12,670%; o de Jan/27 subia 0,5 pontos-base, a 12,94%,; o de Jan/29 ganhava 1 pontos-base, a 13,30%; o de Jan/31 estava estável a 13,43%.

Os contratos operavam de lado nesta manhã com investidores monitorando o leilão do Tesouro de Letras do Tesouro Nacional e Notas do Tesouro Nacional – Série F.

Nos Estados Unidos, o rendimento do títulos do Tesouro americano de dez anos subia 1,8 pontos-base a 3,941%, com o mercado avaliando a ata da última reunião de política monetária americana antes da divulgação dos dados do PIB e pedidos de seguro-desemprego.

Segundo a ata do mais recente encontro do Comitê Federal de Mercado Aberto, ainda que alguns membros enxergassem sinais de redução da inflação, eles ainda estavam preocupados com o aumento dos preços e consideravam que mais aumentos na taxa de juros seriam prováveis.