Bolsonaro é internado para exames de rotina em São Paulo, diz Wajngarten

Segundo assessor, "todos os sintomas e exames" são consequências da facada

Reuters News Brasil
Reuters News Brasil

Por Reuters, atualizado às 13h59

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta quarta-feira (23) no hospital Vila Nova Star, zona sul de São Paulo, para realizar exames de rotina, confirmou o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência no governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, em publicação na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

Em mensagem à Reuters, Bolsonaro disse estar “100%” e explicou que foi internado para a realização de exames preparatórios para três cirurgias que deve fazer em meados de setembro,

“O presidente @jairbolsonaro internou-se no Hospital Vila Nova Star em São Paulo para exames de rotina. Referidos exames têm por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo”, escreveu Wajngarten, que atua como assessor e advogado do ex-presidente.

Wajngarten afirmou ainda que “todos os sintomas e exames” são consequência do atentado a faca sofrido por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018 em Juiz de Fora (MG).