São Paulo, 28/2/2024 – A Webull, plataforma para investimentos líder nos Estados Unidos, anunciou hoje acordo que permitirá a listagem da companhia na Nasdaq, bolsa americana que abriga grandes companhias tecnológicas. No Brasil, a Webull tem parceria com a TC Investimentos.
A operação se dará por meio de uma combinação de negócios com a SK Growth Opportunities, uma Special Purpose Acquisition Company (SPAC), ou Companhia com Propósito Específico de Aquisição, nome atribuído a empresas criadas para captar recursos no mercado visando operações de fusões e aquisições.
A nova companhia formada pela transação possui um Enterprise Value (EV), ou valor da firma implícito pro-forma, avaliado em cerca de US$7,3 bilhões segundo a Webull, e adotará o nome Webull Corporation, com um novo código de negociação na Nasdaq.
Os conselhos de ambas as empresas aprovaram por unanimidade a proposta de transação, que deverá ser concluída no segundo semestre de 2024 e está sujeita a aprovações regulatórias, incluindo aval da Nasdaq para o pedido de listagem.
Os acionistas da Webull deverão ter aproximadamente 98% das ações emitidas e em circulação da empresa combinada após o fechamento do negócio.
“A combinação de negócios com a SK Growth representa um marco significativo para a Webull. Acreditamos que a parceria e a experiência da SK Growth estão totalmente alinhadas com nossa visão de longo prazo de tornar a Webull a plataforma preferida da nova geração de investidores em todo o mundo”, disse o fundador e CEO da Webull Corporation, Anquan Wang.
Já o CEO e diretor da SK Growth, Richard Chin disse que está entusiasmado para unir forças com a Webull devido ao forte histórico da empresa na indústria de FinTech.
“Estamos confiantes de que capitalizar nossa experiência impulsionará o crescimento da Webull em novos mercados, além dos já existentes como uma empresa publicamente listada”, falou Chin.
No Brasil, a Webull estreou no final do ano passado, por meio de uma parceria com a plataforma de informações para investidores e comunidade do TC.
As empresas possuem modelo de negócios similar, com uma plataforma eletrônica acessível via aplicativo com informações e comunidades para investidores. O Webull ainda oferece serviços de corretagem, caminho que o TC também está buscando, com pedido em avaliação no Banco Central para operar sua própria DTVM. O TC é controlador da Mover, serviço de inteligência de mercado disponível em sua plataforma, e do Faria Lima Journal, veículo de notícias digitais.
(LB + LC | Edição: Gabriel Ponte | Comentários: equipemover@tc.com.br)