NY: Índices recuam, com ata do FOMC sugerindo cautela

Índices S&P500, Dow Jones e Nasdaq 100 recuaram 0,20%, 0,18% e 0,58%, respectivamente

Unsplash
Unsplash

Por: Gabriel Ponte

Os principais índices acionários de Wall Street fecharam a sessão desta terça-feira em queda, após a divulgação da ata da mais recente decisão de juros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC). Segundo o documento, a autoridade monetária entende que um aperto adicional dos juros pode ser apropriado, caso o progresso da inflação for “insuficiente”. 

Os índices S&P500, Dow Jones e Nasdaq 100 recuaram 0,20%, 0,18% e 0,58%, respectivamente. Por volta das 18h00, os rendimentos dos títulos do Tesouro de dois anos perdiam 3,0 pbs, a 4,885%, e os de dez anos, 2,2 pbs, a 4,402%. 

“Não houve surpresas na ata do FOMC desta terça”, afirmou o chefe de investimentos da Cetera Investment Management, Gene Goldman, à Refinitiv. Em relatório a clientes, o Goldman Sachs também pontuou que o Fed já havia levantado a possibilidade, em 1 de novembro, de um eventual aperto adicional do juro. 

Nos mercados acionários, os papéis tecnológicos, que viveram um rali, recuaram na sessão. As ações da Nvidia, cotadas na Nasdaq, perderam 0,92%, a US$499,44. A fabricante de semicondutores reportará seus resultados referentes ao terceiro trimestre após o fechamento dos mercados. 

O balanço da Nvidia será um teste para o grupo de grandes papéis tecnológicos. Questões sobre a sustentabilidade do movimento de alta de empresas ligadas à Inteligência Artificial ressurgiram neste último trimestre, em meio a elevados valuations e a altas expectativas por parte de investidores. 

(GP | Edição: Machado da Costa | Comentários: equipemover@tc.com.br)