NY: Bolsas terminam semana estáveis, com investidores à espera de conferência do Fed

Confira o fechamento das bolsas norte-americanas nesta sexta (18)

Unsplash
Unsplash

Por Gabriel Ponte

As principais bolsas americanas encerraram a sessão desta sexta-feira (18) próximas da estabilidade, com investidores no aguardo do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole na próxima semana.

O Dow Jones avançou 0,07%, enquanto o Nasdaq 100 e o S&P500 recuaram 0,14% e 0,01%, respectivamente. Por volta das 17h00, os rendimentos dos títulos do Tesouro americano de dois anos operavam estáveis, a 4,940%, enquanto os de dez anos recuavam 3,1 pbs, a 4,249%. A inversão entre os rendimentos de dois e dez anos alcançaram hoje o menor nível desde maio. 

Desde a última segunda-feira, o Dow Jones recuou 2,21%, a maior perda desde a semana encerrada em 10 de março. Já os índices Nasdaq 100 e S&P500 recuaram 2,22% e 2,11% no mesmo período, respectivamente.

Na próxima sexta-feira, Powell poderá fornecer pistas sobre a próxima decisão de juros dos Estados Unidos, em setembro, após a divulgação da ata da decisão de juros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) do mês passado. O documento mostrou que a inflação americana ainda preocupa dirigentes do Fed e pode demandar um aperto adicional de juros no segundo semestre. A cautela tem resultado em um forte avanço dos Treasuries yields com prazo mais longo nos EUA.

No âmbito corporativo, serão divulgados na quarta-feira os resultados trimestrais da Nvidia, companhia que viveu um rali acionário significativo neste ano com o otimismo em torno da Inteligência Artificial. No acumulado do ano, a tech quase triplicou o preço de seus papéis. 

As ações da Walmart avançaram 1,44% na NYSE, a US$157,93, após a varejista  ter reportado ontem lucro líquido de US$7,89 bilhões no segundo trimestre, alta de 53% em comparação com o mesmo período de 2022.