DIs caem com yields e no aguardo de novo arcabouço fiscal

Investidores acompanham o encontro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

Unsplash
Unsplash

Por: Clara Guimarães

Os contratos de juros futuros operam em queda nesta terça-feira no Brasil, em linha com os rendimentos dos títulos do Tesouro americano e com investidores aguardando novidades sobre o novo mecanismo de controle das contas públicas do governo.

Perto das 09h43, o DI com vencimento em Jan/25 caía 5,5 pontos-base, a 12,63%; o de Jan/27, 6 pontos-base, a 13,04%; o de Jan/29, 4 pontos-base, a 13,46%; e o de Jan/31, 2 pontos-base a 13,64%.

Nos Estados Unidos, o Treasury yield de dez anos recuava 4,3 pontos-base, a 3,94%, com investidores à espera da sabatina do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso americano por volta do meio-dia de hoje.

No mercado doméstico, investidores acompanham o encontro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, um dia após o ministro informar à imprensa que o desenho da nova regra fiscal está pronto. A reunião deverá contar ainda com a participação do secretário do Tesouro, Rogério Ceron.