Por: Luciano Costa
A Eletrobras (ELET3) está preparando uma mudança na diretoria financeira, hoje ocupada por Elvira Presta, disseram à Mover três fontes com conhecimento do assunto, que pediram anonimato devido à sensibilidade do tema.
Um dos nomes cotados para assumir como CFO da maior elétrica da América Latina é o ex-diretor financeiro da Equatorial Energia, Eduardo Haiama, que depois passou pelo mesmo cargo no grupo educacional YDUQS, disse uma das fontes.
“Tudo indica que deve ser ele mesmo”, disse a fonte a par das conversas, sobre o nome de Haiama, que pode ser anunciado ainda nesta semana.
A substituição no comando das finanças da Eletrobras vinha sendo de certa forma esperada na companhia, após a saída do ex-CEO, Wilson Ferreira Jr, substituído por Ivan Monteiro, disseram duas das fontes.
Caso se confirme a escolha de Haiama para o lugar de Presta, a Eletrobras teria um CFO com quase 20 anos de experiência no setor – ele começou a cobrir elétricas no Banco Pactual, em 2004, e depois liderou a diretoria de finanças da Equatorial entre 2008 e 2019.
Procurada, a Eletrobras não respondeu de imediato a um pedido de comentários. Não foi possível falar com Haiama ou Presta.
Esta reportagem foi publicada inicialmente pelo TC às 14h22min. Para ter acesso a conteúdos como esse com exclusividade, assine um dos planos do TC.