Vice-presidente Geraldo Alckmin diz que montadora chinesa BYD chega 'no momento certo' ao Brasil

Alckmin afirmou que a Reforma Tributária no Senado está em “em boas mãos"

Agência Brasil
Agência Brasil

Por: Simone Kafruni

O vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse que a montadora chinesa Build Your Dreams (BYD) chegou ao Brasil no momento certo. 

“Estamos com emprego em alta, Brasil é o segundo país do mundo que recebe mais investimento direto estrangeiro”, pontuou Alckmin nesta segunda-feira, durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental das três fábricas da empresa a serem inauguradas na Bahia.

Alckmin afirmou que a Reforma Tributária em tramitação no Senado está em “em boas mãos” e vai desonerar investimentos e exportações. O vice-presidente destacou também o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis) do governo.

“O Padis estimulará a área de semicondutores e energia renovável. A fábrica de placas fotovoltaicas da BYD terá estímulo para crescimento”, disse. 

INVESTIMENTO BILIONÁRIO

Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a parceria com a BYD colocará o Brasil na rota da geração de empregos, novas tecnologias e sustentabilidade. 

A líder mundial em produção de carros elétricos investirá R$3 bilhões em seu parque, em Camaçari (BA), e prevê produção a partir de 2024. O fundador e CEO Global da BYD, Wang Chuanfu, e a CEO BYD Américas, Stella Li, participaram do evento. 

“Estamos nos unindo para compartilhar tecnologia, conhecimento, para gerar emprego e renda ao povo brasileiro e ao povo chinês”, afirmou Costa.