Por: Simone Kafruni e Sheyla Santos
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), negaram nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha pedido para a petroleira baixar os preços dos combustíveis, após o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), pressionar publicamente o CEO da estatal nos últimos dias para reduzir os valores. Os dois ministros, Lula e Prates se reuniram hoje no Palácio do Planalto.
“A reunião com Prates foi sobre o cronograma de investimentos da Petrobras. Não tratamos sobre preço de combustíveis”, afirmou Haddad a jornalistas em frente à sede da pasta, em Brasília.
Prates confirmou a informação ao deixar o Palácio do Planalto. “Estamos na reta final [para fechar] o plano estratégico. É natural que eu venha conversar, mas não houve esse pedido [para baixar preços]”, disse.
Prates reconheceu, no entanto, que a Petrobras vem segurando a oscilação contínua dos combustíveis que vem ocorrendo. E reforçou que a reunião foi positiva. “Uma discussão normal sobre diretrizes”, assinalou.
(SK + SS | Edição: Gabriela Guedes | Comentários: equipemover@tc.com.br)