Musk vs Moraes

Embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes causa preocupação em empresas

Reuters News Brasil
Reuters News Brasil

GOOGLE PREOCUPADO

Embora muito preocupado, Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, decidiu que a companhia não vai se manifestar sobre o embate entre o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e o empresário Elon Musk, dono da plataforma X (antigo Twitter). Coelho acredita que qualquer declaração que for feita vai escalar o conflito. Hoje ocorre o Brasil Day no Silicon Valley, justamente dentro do Google. Centenas de empresas estarão lá, e Coelho vai tentar “acalmar as coisas por lá”.

Outra companhia que demonstrou, em telefonemas a investidores da Faria Lima, preocupação com o impacto da crise no ambiente de negócios no Brasil foi a AT&T

CONDENAÇÃO GARANTIDA

Caso Musk cumpra sua promessa de desbloquear perfis proibidos por Moraes e/ou divulgar os pedidos que estão sob sigilo feitos por Moraes ao X, é certa a sua condenação criminal pela 1 Turma do STF, da qual Moraes é presidente e fazem parte a ministra Cármen Lúcia e os ministros Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flavio Dino. Essa decisão não iria ao plenário, pelas regras do STF. Em última instância, uma condenação de Musk possibilitaria levar o seu nome à Difusão Vermelha da Interpol, que representa a possibilidade de detenção de condenado que se encontre fora do Brasil contra o qual exista mandado de prisão expedido por autoridade brasileira.