Telegram dispara mensagem contra PL das Fake News

Ministro de Lula reage a mensagem do aplicativo de mensagem

Pixabay
Pixabay

Por Bruno Andrade

O Telegram, um aplicativo de mensagem similar ao Whatsapp, disparou para os seus usuários uma mensagem contra o Projeto de Lei (PL) das Fake News nesta terça-feira (09).

“O Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão. O PL 2630/2020 dá ao governo poderes de censura sem supervisão judicial prévia”, diz a notificação da rede enviada aos usuários. A notificação leva o usuário para ler um texto completo.

“Fale com seu deputado aqui ou nas redes sociais hoje mesmo, os brasileiros merecem uma internet livre e um futuro livre”, diz o aplicativo.

O disparo gerou repercussão imediata no governo Lula. O Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, rechaçou a postagem na internet.

“Inacreditável! Telegram desrespeita as leis brasileiras e utiliza sua plataforma para fazer publicidade mentirosa contra o PL2630. As medidas legais serão tomadas. Empresa estrangeira nenhuma é maior que a soberania do nosso país”, diz o ministro em sua conta no twitter.