NY: Índices fecham em direções diferentes em movimento de realização; tecnológicas caem com Treasuries

Confira o fechamento das bolsas nos EUA nesta terça (1º)

Unsplash
Unsplash

Por Gabriel Ponte

Os principais índices acionários das bolsas americanas encerraram com pequenas variações, mas em direções diferentes, na primeira sessão do mês, após registrarem fortes ganhos mensais em julho, com os investidores aguardando a divulgação de novos dados econômicos nesta semana.

Os índices S&P500 e Nasdaq 100 recuaram 0,27% e 0,25%, respectivamente. Na ponta oposta, o Dow Jones avançou 0,20%. Por volta das 17h00, os rendimentos dos títulos do Tesouro de dois anos ganhavam 2,7 pontos-base, a 4,906%, e os de dez anos, 7,6 pbs, a 4,041%.

A abertura de postos de trabalho nos Estados Unidos recuou a 9,582 milhões em junho, segundo o relatório Jolts, publicado mais cedo pelo Departamento de Trabalho, e abaixo do consenso Mover, que previa abertura de 9,8 milhões de vagas. Os investidores aguardam a divulgação do relatório Payroll, na sexta.

Os operadores também aproveitaram a sessão para realizar os recentes ganhos, após os índices encerrarem o mês de julho com expressivas valorizações, na esteira de balanços trimestrais acima do consenso. Os investidores também aumentam as apostas de que o Fed conseguirá retornar a inflação à meta de 2,0% sem causar uma recessão.

As ações de companhias tecnológicas se desvalorizaram na sessão, à medida que os rendimentos dos títulos do Tesouro de dez anos superaram a marca de 4,0%. Como os rendimentos dos títulos são usados para o cálculo das taxas de desconto e têm grande peso na avaliação de companhias, a alta dos yields das Treasuries acaba por desvalorizar as ações. Os papéis da Tesla, cotados na Nasdaq, recuaram 2,38%.