Juros operam em queda com alívio nos yields de Treasuries

Investidores mantêm cautela com o cenário local após Lula voltar a criticar o presidente do BC

Unsplash
Unsplash

Por: Clara Guimarães

Os contratos de juros futuros operam em queda nesta sexta-feira, em linha com os yields das Treasuries, enquanto o exterior busca uma recuperação antes de diversas participações em eventos públicos de membros do Federal Reserve, o banco central americano.

Perto das 10h11, o DI com vencimento em janeiro de 2025 operava em queda de 6 pontos-base a 12,78%; o de Jan/27 cedia 8 pontos-base, a 13,17%; o de Jan/29 perdia 6 pontos-base, a 13,56%; o de Jan/31 recuava 4 pontos-base, a 13,73%. O dólar futuro caía 0,10% a R$5,233.

Nos Estados Unidos, o rendimento do título do Tesouro americano de dez anos recuava 5,8 pontos-base a 4,015%, enquanto os investidores aguardam novas dicas sobre os planos de política de taxas de juros do banco central.

Hoje, os dirigentes do Federal Reserve Lorie Logan, Raphael Bostic, Michelle Bowman e Thomas Barkin falarão em eventos nos respectivos horários de13h00, 13h45, 17h00 e 18h45, respectivamente.

Ainda assim, os investidores mantêm certa cautela com o cenário local. Ontem, em entrevista à rádio BandNews, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “o país não pode ser refém de um único homem”, referindo-se ao presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, enquanto voltou a criticar o nível elevado das taxas de juros. Ele também afirmou que a Petrobras poderia ter distribuído metade dos dividendos aos acionistas no ano passado e aplicado a outra metade em investimentos.