Fez Preço

Flávio diz que Bolsonaro o escolheu para seguir missão; Ibovespa afunda e curva de juros estressa

Reuters News Brasil
Reuters News Brasil

São Paulo, 05/12/2025 – O Ibovespa acelerava queda na reta final do pregão, perdendo mais de 4%, enquanto vértices da curva de juros avançavam mais de 50 pontos-base, após senador Flávio Bolsonaro afirmar, no “X”, que ex-presidente Jair Bolsonaro o escolheu para seguir missão.

Por volta das 16h, o Ibovespa recuava 4,01%, aos 157.604 pontos, registrando a maior queda intradiária desde fevereiro de 2021. Já os vértices da curva de juros subiam até 52,0 pontos-base, após testar máximas próximas de 60 pontos-base, no pior momento da sessão. Dólar futuro, por sua vez, subia 2,54%, cotado a R$5,476.

Em publicação no X, Flávio afirmou que ex-presidente Bolsonaro o conferiu missão “de dar continuidade ao nosso projeto de nação”. “Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo”, afirmou Flávio.

Antes, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou ao Globo que a palavra de Jair Bolsonaro sobre a sucessão presidencial e a indicação de Flávio “será respeitada”. “Confirmado. Flávio me disse que o nosso Capitão ratificou sua candidatura. Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos”, afirmou.

No Polymarket, as chances de vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito presidencial de 2026 cresceram adicionalmente. Ao fim da tarde, Polymarket precificava 52% de chances de vitória de Lula, ante 49% horas antes. Já as apostas em torno do nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recuavam a 25%, ante 35% no início da manhã. A precificação em torno do nome de Flávio estava em 11%.