Infracommerce ainda avalia follow-on, mas 'sem desespero', diz CEO

Em relação ao cenário do e-commerce no Brasil, Schoppen projetou uma recuperação em 2024, citando desafios atuais como a ressaca da pandemia e juros elevados

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Por: Luciano Costa e Vinicius Custódio

O CEO da Infracommerce, Kai Phillip Schoppen, afirmou que um follow-on da empresa permanece no radar, “mas sem pressa”. Schoppen participou do programa Almoço de Negócios, da TC News.

Em setembro, a a Infracommerce optou por adiar o movimento, considerando a queda no valor de suas ações.

Schoppen revelou que a empresa tinha um acordo prévio para que investidores ancorassem o negócio com os papéis a cerca de R$2 cada, enquanto as ações da Infracommerce eram cotadas a R$1,70 por volta das 15h55. Ele destacou que a empresa alcançou geração de caixa operacional positiva no terceiro trimestre, desconsiderando juros da dívida, um marco significativo.

O CEO apontou que, para atingir a lucratividade, além de continuar crescendo e melhorando margens, a empresa precisa otimizar sua estrutura de capital, considerando os significativos encargos de juros.

Schoppen também compartilhou suas expectativas otimistas para a Black Friday deste ano, prevendo descontos atrativos devido ao estoque elevado dos varejistas.

Em relação ao cenário do e-commerce no Brasil, Schoppen projetou uma recuperação em 2024, citando desafios atuais como a ressaca da pandemia e juros elevados, enquanto observou um crescimento contínuo na América Latina, que está alguns anos atrás em desenvolvimento do e-commerce em comparação com o Brasil.