São Paulo, 01/09/2025 – A plataforma de informações para investidores e comunidade TC está lançando a negociação de ativos de renda variável diretamente em seu aplicativo, para clientes da corretora do grupo, a “Traders”, a partir desta segunda-feira.
O app da “Traders” oferece funções como cotações, uma agência de notícias e inteligência de mercado 24×7, grupos para discussão de ideias de investimentos, ferramentas de análise e indicadores fundamentalistas. Com a nova funcionalidade, os usuários ainda poderão fazer transações como compra e venda de ações com poucos cliques a partir de qualquer tela.
Além de ações, será possível negociar com agilidade contratos futuros, opções, fundos imobiliários, BDRs e ETFs no aplicativo, “de forma totalmente integrada à maior comunidade de traders do Brasil”, afirmou a companhia, em fato relevante.
O app do TC já foi baixado por mais de um milhão de pessoas e conta com centenas de milhares de usuários cadastrados que interagem diariamente comentando “trades” e ideias de investimentos.
Os clientes da corretora “Traders”, a partir de agora, poderão enviar ordens para transações com agilidade a partir dessas publicações de usuários da comunidade, ou a partir de notícias e insights publicados pela Mover, segmento de notícias e inteligência de mercado da plataforma.
“As pessoas passam o dia inteiro na nossa comunidade, vendo as notícias, entrando em cotações, nos dados das empresas. Agora, de qualquer tela do app você consegue abrir um ´trade´ integrado a partir de nossa corretora Traders”, disse o fundador do TC, Pedro Albuquerque.
Em participação na TC News para falar do novo lançamento, Albuquerque destacou a agilidade permitida pela nova ferramenta, classificando como “importantíssima” para traders que buscam aproveitar rapidamente movimentos de mercado ou fazer “trades” em cima de notícias e indicadores.
Lançada em junho, a corretora Traders, do TC, alcançou 17,8 mil contas abertas ao final do segundo trimestre, somando um volume financeiro total negociado na Bovespa de R$2,2 bilhões.
“Esses resultados iniciais mostram uma base de clientes altamente engajada, com alta frequência de negociação e custo de aquisição significativamente inferior ao dos canais tradicionais”, comentou o CEO do TC, Eduardo Barone, após o lançamento da Traders.
Fundado em 2015, como TradersClub, o TC surgiu de um grupo de “WhatsApp” de traders que se tornou posteriormente uma plataforma que reúne a maior comunidade de “traders” da América Latina, estreando na bolsa de valores em 2021.