TC espera aprovação de corretora pelo Banco Central até fim do ano

A corretora própria é a grande aposta do TC para aumentar o faturamento

Divulgação
Divulgação

Por: Artur Horta

O TC espera que o Banco Central aprove sua Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários até o final do ano, disse nesta quinta-feira o fundador e CEO da plataforma para investidores, Pedro Albuquerque, durante teleconferência de resultados do terceiro trimestre.

A corretora própria é a grande aposta do TC para aumentar o faturamento, assim como a expansão no segmento de clientes corporativos, ou B2B, que passou no último trimestre a responder por mais de metade das receitas da companhia.

“Não existe uma data limite para a aprovação, mas estamos otimistas e o processo tem corrido bem. Tudo que o BC tem pedido, temos entregado no prazo”, disse o CEO.

A aprovação da DTVM é crucial para o crescimento da receita da companhia, segundo Albuquerque. Hoje, a TC Investimentos opera sua corretora junto a um parceiro, a Genial Investimentos, o que faz com que o TC fique apenas com uma parcela da receita gerada pelos clientes.

Albuquerque disse que, a partir da aprovação, o faturamento da empresa deve alcançar um novo patamar, mesmo porque a TC Investimentos “tem batido recorde de contas ativadas e clientes operando”, acrescentou.

Perto das 13h00, as ações ordinárias do TC avançavam 1,01% na B3, a R$1,00.