Por Bruno Andrade
O Santander (SANB11) fechou uma joint venture com a Sodexo, mostra documento enviado ao mercado na noite da última segunda-feira (24). A parceria visa a exploração do negócio de marketing e venda de produtos de pagamento de incentivos e benefícios da Sodexo pelos canais do Santander.
A joint venture será efetivada por meio da contribuição da Ben, uma companhia do grupo Santander que atua no segmento de benefícios, e de uma exclusividade por 25 anos de direitos de uso do canal de distribuição do Santander pela Sodexo.
“Como resultado da operação, a Sodexo Brasil será o veículo da Joint Venture, na qual o Santander e o Grupo Sodexo deterão inicialmente participações de 20% e 80%, respectivamente”, disse a empresa.
O Santander relatou que acredita no crescimento do mercado de benefícios no Brasil, e espera que a operação alavanque os produtos já existentes do Santander e do Grupo Sodexo.
“A efetivação da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas usuais para transações desta natureza, incluindo a obtenção de autorizações regulatórias pertinentes”, conclui a empresa.
Veja o documento: