São Paulo, 14/03/2025 – A Magazine Luiza pretende acelerar a concessão de crédito para alavancar os resultados neste ano, mesmo em um cenário de juros em alta, enquanto aposta também em uma estratégia de novas lojas físicas de marcas do grupo como Kabum! e Netshoes, disseram executivos em teleconferência de resultados nesta sexta-feira.
No momento, as expectativas do mercado apontam que a Selic deve continuar subindo gradualmente até a casa dos 15%, uma projeção “razoável”, segundo o CEO, Frederico Trajano. “Difícil o juro não continuar subindo para a frente, só que a demanda continua forte”, comentou.
“Hoje está uma situação praticamente de pleno emprego, desemprego muito baixo. E acho que quase todos benefícios e salários têm um nível de indexação alta. Então não tem por que ser muito pessimista em relação a consumo e demanda”, disse Trajano, na teleconferência.
Segundo ele, os índices de inadimplência no braço financeiro do grupo, MagaluPay, estão em mínimas. “Não tem por que não acelerar mais crédito, tanto via cartão quando via CDC. Os índices de inadimplências estão há muitos trimestres muito baixos, está reconfirmando que chegou a hora de acelerar. Vai ser uma das alavancas de crescimento para a frente, sempre com todo cuidado do mundo”.
Para o executivo, a economia brasileira deve desacelerar este ano, como previsto pelo mercado, mas “muito menos que as pessoas pensam” neste momento.
LOJAS FÍSICAS
A Magazine Luiza lançou estratégia de começar a abrir lojas físicas de marcas do grupo, como Kabum!, que teve uma unidade inaugurada dentro de uma megaloja da Magalu na Marginal Tietê, além da Netshoes, que teve a primeira loja física em duas décadas aberta no mesmo ponto.
“A loja do Kabum! é um sucesso absoluto, sucesso de resultado em todos os aspectos para a marca. E replicamos na semana retrasada com a abertura da primeira loja da Netshoes. Tem tido um sucesso estrondoso, filas e filas de carros, tivemos até que ampliar estacionamento”, disse Fred.
A megaloja da Magalu no icônico endereço do Conjunto Nacional, em São Paulo, terá lojas da Kabum!, Netshoes, mas também Estante Virtual e Época Cosméticos, disse Trajano.
“Estamos bem animados com essa experiência, e temos muita convicção, pelo sucesso recente das lojas que inauguramos, que é um caminho sem volta aumentar o número de lojas físicas dessas marcas do grupo”, comentou.
“Multicanalidade sempre continuará sendo um diferencial do Magalu, e acho que ninguém sabe operar lojas físicas igual Magalu”, disse Trajano, acrescentando ver competição “bem menos aguerrida” nesse ambiente que no e-commerce.
(LC | Edição: Luca Boni | Comentários: equipemover@tc.com.br)