Light (LIGT3): Ações fecham em alta no Ibovespa hoje após "sim" da recuperação judicial

Fontes do Scoop by Mover confirmam que acionistas aprovaram RJ

Unsplash
Unsplash

Por Erick Matheus Nery

As ações da Light (LIGT3) encerraram o pregão desta quarta (7) em alta de 4,45%, aos R$ 5,40. Desde o início do ano, as ações já subiram quase 25%. O crescimento das ações no Ibovespa hoje ocorre após os acionistas aprovarem o pedido de recuperação judicial da empresa, de acordo com fontes do Scoop by Mover.

A holding Light entrou com pedido de recuperação em 12 de maio, alegando não ter recursos para pagar débitos de cerca de R$11 bilhões. A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido três dias depois, o que incomodou uma série de credores do braço de distribuição de energia da companhia.

Acionistas da Light aprovam RJ

Acionistas da Light aprovaram nesta quarta, em Assembleia Geral Extraordinária, o pedido de recuperação judicial da distribuidora fluminense de energia, segundo fontes e documentos obtidos pela Mover.

Com base no número de ações ordinárias da Light, o pedido de recuperação judicial recebeu 248,3 milhões de votos favoráveis e 2,8 milhões de votos contrários, enquanto as abstenções somaram 11,7 milhões. Este resultado indica que os empresários Nelson Tanure e Ronaldo Cezar Coelho, maiores acionistas da companhia, estão de acordo com o plano.

A diretoria da distribuidora fluminense de energia agora está autorizada a tomar as providências e praticar os atos necessários com relação ao processo de renegociação das dívidas.

Veículos de imprensa chegaram a informar que entre as alternativas cogitadas para levantar caixa estão a venda do negócio de geração da Light e uma injeção de capital bilionária por Tanure.

A notícia sobre a aprovação do pedido de recuperação judicial da Light pelos acionistas foi publicada primeiro no Scoop, às 11H06, exclusivamente aos assinantes do TC. Para receber conteúdos como esse em primeira mão, assine um dos planos do TC.