Por Erick Matheus Nery — atualizado às 18h40
O Grupo Mateus (GMAT3) encerrou o segundo trimestre de 2023 (2T23) com um lucro líquido de R$ 293,2 milhões, enquanto o mercado projetava um resultado na casa dos R$ 281,8 milhões. Além de apresentar um resultado melhor do que o esperado pelo mercado, a rede de atacarejo viu esse indicador crescer 11% quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Confira os principais números do balanço do Grupo Mateus no 2T23:
- Receita líquida: R$ 6,42 bilhões, consenso era de R$ 6,37 bilhões;
- Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado: R$ 482 milhões, consenso era de 418,1 milhões;
- Lucro líquido: R$ 293,2 milhões, consenso era de R$ 281,8 milhões;
“Depois de um bom início de ano, mantivemos a tendência positiva durante o segundo trimestre, com um desempenho de mesmas lojas consolidado que permaneceu em um patamar de duplo dígito, com um crescimento de 10,4%. Em maio, alcançamos um marco importante do nosso plano de expansão, com a chegada em Fortaleza, consolidando a nossa presença na região metropolitana da capital com 3 lojas ao todo”, destacou Jesuino Martins, CEO do Grupo Mateus, no material disponibilizado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
“Também continuamos a trabalhar na otimização do nosso capital de giro, que manteve uma melhora significativa (14 dias) em relação ao 2T22. Durante o segundo semestre, continuaremos focados em nosso plano de expansão, com inaugurações previstas para cidades importantes do Nordeste”, comentou.