Por: Luciano Costa
A CVC Brasil (CVCB3) teve uma Black Friday “muito boa”, que ajudou a companhia a registrar em novembro o segundo melhor mês de vendas da história, disse o diretor-presidente do grupo, Fábio Godinho, em entrevista à TC News.
“Na sexta-feira da Black Friday tivemos o segundo melhor dia de vendas da CVC”, disse Godinho, que voltou em junho para a companhia na qual já tinha sido diretor e braço-direito do fundador, Guilherme Paulus.
O executivo disse que está implementando uma “virada de chave” no grupo, e elogiou a nova estrutura de governança da companhia depois de um aumento de capital realizado em junho no qual o fundador Paulus injetou R$100 milhões.
A estratégia da nova gestão passará pela maior oferta de produtos exclusivos, pela oferta de formas de financiamento para os clientes e pela abertura de mais agências em cidades de interior, disse Godinho, projetando que o ano de 2023 terminará com 60 novas lojas abertas.
“Ao longo dos próximos anos, pretendemos voltar para as 1.400 lojas que tínhamos em 2019”, afimrou.
O CEO da CVC ainda recomendou a ação da companhia para investidores que querem surfar o ciclo de queda de juros no Brasil.
“Ajuda absurdamente a CVC, ela é uma companhia que tem muita alavancagem. É um dos principais veículos para fazer a aposta na queda de juros na bolsa no Brasil. Ela tem dívida no balanço, de suas debêntures, ela financia os pacotes para o cliente final, às vezes tem que antecipar recebível. A emmpresa é altamente alavancada em diversas partes da operação”, explicou.
As ações ON da CVC Brasil operavam em alta de 0,91% por volta das 15h20, a R$3,33 cada. Neste mês, os papéis sobem 21,45%. No ano, acumulam queda de 25,84%.
(LC | Edição: Luca Boni | Comentários: equipemover@tc.com.br)