Por: Artur Horta
A BRF (BRFS3), uma das maiores empresas de alimentos do país, decidiu manter a sua operação de “pet food”, e encerrou processo competitivo de venda do ativo, anunciado em fevereiro deste ano, segundo fato relevante nesta segunda-feira.
“A companhia seguirá impulsionando o crescimento deste segmento, aumentando a distribuição no canal especializado, fortalecendo a estratégia de marcas focadas por segmento e canal, consolidando as capturas da integração já realizada e avançando na estratégia de expansão das exportações”, disse a empresa.
Composta pelas marcas BRF Pet, Mogiana Alimentos e Hercosul, a divisão de pet food da BRF ocupa a terceira posição no mercado brasileiro do setor, sendo líder em rações super premium natura. O mercado avaliava o ativo em torno de R$2 bilhões.
Quando anunciada, a proposta de venda buscava trazer alívio ao balanço da BRF, que tinha uma alavancagem medida pela relação dívida líquida sobre EBITDA acima de 3 vezes. O problema, no entanto, foi resolvido em maio, após a controladora Marfrig e a empresa de investimentos da Arábia Saudita SALIC injetarem R$4,5 bilhões na dona das marcas Sadia e Perdigão.
A BRF divulga os resultados do terceiro trimestre na noite desta segunda-feira.