Ação da CVC dispara após pedido de RJ da 123Milhas

Papéis subiram quase 15% no Ibovespa hoje

Divulgação
Divulgação

Por Ana Luiza Serrão

A CVC (CVCB3) chegou a registrar nesta quarta-feira (30) a maior alta no preço de suas ações desde 6 de março, impulsionadas pela crise na 123Milhas, que entrou com um pedido de recuperação judicial. Perto das 11h15, as ON da CVC avançavam 14,96%, a R$2,69, enquanto o Ibovespa operava em queda de 0,10%, aos 118,2 mil pontos.

As lojas físicas da maior empresa de serviços turísticos da América Latina têm sido alvo de procura de mais clientes nos últimos dias devido ao cancelamento de pacotes da linha promocional na 123Milhas, segundo relato do CEO Fabio Godinho hoje à coluna Capital, do jornal O Globo.

De acordo com o diretor-presidente da companhia, os clientes estão em busca de segurança ao comprar pacotes de viagens nas unidades físicas da CVC, visto que já saem das lojas com todas as informações dos voos e reservas do hotel no local de destino.

A 123Milhas entrou com um pedido de RJ ontem, com valor de causa aproximado de R$2,30 bilhões, no intuito de unir todos os processos de credores em um só juízo. A empresa de turismo on-line ainda espera a aprovação da Justiça para a solicitação.