São Paulo, 08/07/2025 – A incorporadora Helbor divulgou comunicado na manhã de hoje reforçando ter “absoluta confiança” em suas demonstrações financeiras, após “manifestação em rede social” acusando supostos problemas em números da empresa.
As ações ON da Helbor chegaram a despencar quase 20% na mínima do dia. Papéis caíam 13,91% por volta de 14h13 a R$1,98, depois que empresa rejeitou acusações, em comunicado divulgado cerca de quinze minutos antes da abertura do mercado.
“A Helbor Empreendimentos S.A. informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que tomou conhecimento de manifestação em rede social que questiona determinados aspectos das informações financeiras da Helbor. Diante disso, a companhia afirma que tem absoluta confiança na correção e fidedignidade das suas informações financeiras, que são rigorosamente preparadas de acordo com as melhores práticas contábeis (BRGAAP e IFRS) e auditadas por auditor independente”, afirmou.
Segundo reportagem do Pipeline, do Valor, um investidor pessoa física instigou uma associação de investidores, a Abimec, a questionar o que acusa ser práticas contábeis irregulares no balanço da Helbor, o que a empresa nega.
O documento da associação foi publicado nesta terça em rede social.
Na segunda-feira, a Helbor comunicou a mercado a renúncia do diretor financeiro e de relações com investidores, Leonardo Fuchs. O cargo passou a ser acumulado pelo vice-presidente Roberval Toffoli.
(LC | Edição: Luca Boni | Comentários: equipemover@tc.com.br)