NY: Alphabet e Microsoft têm resultados no 2T23 acima do consenso

Índices norte-americanos fecham em alta, com balanços e à espera de juros

Unsplash
Unsplash

Por Gabriel Ponte

Os principais índices acionários das bolsas americanas encerraram a sessão desta terça-feira (25) em alta, com os investidores acompanhando a divulgação de balanços trimestrais de companhias americanas e a fusão anunciada entre o PacWest Bancorp e o Banc of California. Amanhã, os investidores acompanharão a decisão de juros do Federal Reserve.

Os índices S&P500, Dow Jones e Nasdaq 100 avançaram 0,28%, 0,08% e 0,73%, respectivamente. Por volta das 17h00, os rendimentos dos títulos do Tesouro de dois anos perdiam 4,2 pontos-base, a 4,879%, e os de dez anos ganhavam 1,2 ponto-base, a 3,890%.

Alphabet e Microsoft, companhias listadas na Nasdaq, reportaram seus resultados trimestrais após o fechamento do pregão. Os resultados da Alphabet vieram acima do consenso, na esteira de uma demanda estável pelos serviços em nuvem e recuperação da publicidade. Os papéis avançavam 7,09% no pós-mercado na Nasdaq.

A Microsoft também superou o consenso do mercado, superando as estimativas para lucro e vendas no quarto trimestre fiscal, impulsionado pela computação em nuvem e suas licenças de software. No entanto, por volta das 17h00, os papéis caíam 1,59%, no pós mercado.

Em outra frente, os investidores acompanharam, ao longo da tarde, o processo de fusão entre o Banc of California e o PacWest Bancorp, anunciado em comunicado no pós-mercado. As ações das companhias, que tiveram as negociações suspensas ao longo da tarde, encerraram em alta de 11,17% e em queda de 27,04%, respectivamente.

O Banc of California anunciou, após o fim do pregão, uma fusão, por meio de ações, com o Pacwest. Pelo processo, os acionistas do PacWest receberão o equivalente a 0,6569 ação ordinária do Banc of California para cada uma ação do PacWest. A operação será financiada por meio de um levantamento de capital de US$400 milhões.

Amanhã, os investidores acompanharão a decisão de juros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC). O consenso do mercado aposta em uma alta de 0,25 ponto percentual dos juros. O mercado também estará de olho na coletiva do presidente Jerome Powell, que poderá fornecer novas pistas sobre a trajetória dos juros ao longo do segundo semestre deste ano.