Por Erick Matheus Nery
Os analistas do Itaú BBA aumentaram o preço-alvo das ações do Mercado Livre (MELI34) na Nasdaq para US$ 1,497 (ante US$ 1,359). Em relatório publicado no domingo (11), os profissionais atualizaram suas projeções sobre a gigante do comércio eletrônico e parabenizaram a estratégia de “publis” da plataforma.
Os analistas liderados por Thiago Macruz e Thiago Alves Kapulskis explicaram que com a regulação de dados cada vez mais rígida, as empresas estão usando mais informações primárias para medição e segmentação de anúncios.
Assim, as empresas de varejo conseguem uma vantagem exclusiva desses dados, tendo em vista que elas sabem o que o consumidor está buscando diretamente. Neste movimento, o BBA acredita que o Mercado Livre tem utilizado essa vantagem com bons resultados.
Um dos exemplos do “retail media ads” (anúncios de mídia do varejo, em tradução livre) é quando o consumidor procura um fone de ouvido e, além dos principais produtos na plataforma, aparecem anúncios patrocinados com opções similares.
“Depois de um longo período em que o crescimento do mercado de anúncios foi impulsionado principalmente pela pesquisa e pelas redes sociais, os anúncios de mídia de varejo ganharam destaque”, apontam os profissionais ao apontarem um crescimento de 42% deste setor em três anos nos Estados Unidos.
“A perspectiva de crescimento futuro é promissora, como visto na disposição dos anunciantes de aumentar os gastos no espaço. A rápida trajetória das receitas de anúncios (1,4% do GMV total no 1T23) foi impulsionada pelos esforços do Mercado Livre para desenvolver uma plataforma de anúncios competitiva nos últimos trimestres, que inclui dados que seus maiores concorrentes da tecnologia não podem fornecer”, prosseguiram.
“O Mercado Livre tem como principal vantagem estar presente em todas as fases do funil de vendas, proporcionando aos anunciantes acesso a uma melhor visibilidade de conversão e a consumidores com alta intenção de compra”, complementaram os profissionais.
Aumento no preço-alvo do Mercado Livre
No Itaú BBA, as ações do Mercado Livre na Nasdaq são classificadas como “outperform“, equivalente à compra. Além de reiterar a recomendação, o aumento no preço-alvo dos papéis aponta um potencial de valorização de 24%.
“Os resultados do 1T23 superaram nossas estimativas de ponta a ponta. Como resultado, estamos revisando nossas estimativas para cima”, afirmou o time do BBA.