Por: Gabriel Ponte
O mercado de trabalho esfriou entre abril e maio nos Estados Unidos, reportaram distritos consutados pelo Livro Bege do Federal Reserve nesta quarta-feira.
Segundo a publicação — um estudo elaborado pelas 12 regionais do banco central americano junto às empresas, que fornece uma visão geral da atividade, emprego e preços de cada parte do país –, os distritos pontuaram facilidade de contratação em segmentos como construção, transporte e finanças no período.
Ainda assim, o mercado de trabalho segue aquecido nessas regiões, de forma geral, com empregadores reportando dificuldade em encontrar trabalhadores em uma série de indústrias.
A mais recente leitura do Fed mostrou que a atividade econômica americana pouco se alterou no período. Segundo o levantamento, quatro distritos reportaram pequenos avanços na atividade, enquanto seis não apontaram alterações, e dois, um declínio moderado da atividade.
Ainda segundo a publicação, os preços subiram moderadamente, embora o ritmo de alta tenha diminuído em vários distritos. As regiões também preveem um ritmo semelhante de avanço nos próximos meses.