Presidente do banco também negou boatos sobre JBS

CEO do Bradesco nega que Ágora tenha suspendido CDBs do Master; diz que ´pode ter maldade´ em rumor

CEO do Bradesco nega que Ágora tenha suspendido CDBs do Master; diz que ´pode ter maldade´ em rumor

Por: Luciano Costa

São Paulo, 31/10/2024 – O presidente do Bradesco, Marcelo Noronha, negou hoje que a corretora Ágora, controlada pelo banco, tenha suspendido a oferta de CDBs do Banco Master a clientes, informação que circulou no mercado nos últimos dias.

“Sendo franco com você, isso da Ágora não existe”, disse o CEO, ao ser questionado por jornalistas em coletiva de imprensa sobre os resultados do terceiro trimestre. “Pode ter uma dose de maldade (na circulação do rumor), tem que apurar”, acrescentou.

O presidente do banco também voltou a negar enfaticamente qualquer conversa sobre venda do controle do banco ao grupo JBS, outro rumor que circulou em sites e blogs.

“Fake news. Eu nem discuto fake news, é simplesmente um absurdo”, disse Noronha, ao ser questionado sobre o rumor por repórteres, e afirmando que o banco entrará com advogados criminalistas após essas notícias.

CENÁRIO MACRO

O CEO do Bradesco disse ainda ser “um otimista pé no chão” sobre o cenário macroeconômico, vendo como “menos provável” um cenário de maior estresse, em que o Banco Central precisaria continuar subindo juros em 2025, freando o PIB. “Você pode ir para um cenário de estresse maior… e as expectativas se deteriorem. Mas não é esse cenário o que a gente vê como mais provável”.

“Temos aguardado medidas governamentais”, afirmou, sobre possíveis cortes de gastos, e citando notícia de que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem falado em fazer com que as despesas caibam no aracbouço fiscal.

“Se o câmbio continuar andando, efetivamente para a inflação esse é o cenário de maior esstresse. Dependemos um pouco do que vamos efetivamente ter de medidas de (corte) de gasto público, que o ministro Haddad está se propondo. Vamos ver qual ver ser, e a reação do mercado”.