Haddad: Tributação de fundos exclusivos será enviada ao Congresso com Orçamento

Ministro da Fazenda detalhou próximos passos da reforma tributária

Agência Brasil
Agência Brasil

Por Sheyla Santos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quarta (19) que a tributação dos fundos exclusivos será enviada ao Congresso juntamente com o Orçamento por meio de projeto de lei.

Mesmo em meio ao recesso branco, espécie de férias informais dos parlamentares, Haddad disse que já iniciou as tratativas referentes à agenda econômica do governo no segundo semestre. Ele confirmou que teve uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), na tarde de hoje, e logo mais irá receber na sede da pasta a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).

“Tem um conjunto de medidas que vão com o Orçamento, e que não passam pelo imposto de renda de pessoa física”, pontuou.

O ministro disse que tanto o marco das garantias como o projeto de lei que regulamenta as apostas esportivas poderão ser apreciados em agosto. “Nós temos expectativa que seja votado o marco de garantias, que foi aprovado no Senado”, acrescentou. “Penso que isso é uma agenda que pode, ainda em agosto, ser apreciada.”

VAREJISTAS

Haddad disse que terá ainda hoje uma reunião com o Instituto de Desenvolvimento de Varejo (IDV) para discutir sobre o plano de conformidade da Receita Federal para varejistas. A reunião deverá abordar as tratativas referentes à alíquota do imposto de importação.

“Eu vou receber [do instituto] o material que eu encomendei deles, porque entra em vigor dia 1 de agosto o plano de conformidade dos estados”, afirmou. “Eles estão em contato com os marketplaces.”