Haddad defende investimento em sustentabilidade para aumentar produtividade agro

Para ministro, Brasil tem chance de mostrar que está aberto a negócios verdes

Reprodução/g1
Reprodução/g1

Por Sheyla Santos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), acenou positivamente ao agronegócio brasileiro nesta segunda-feira (18), quando defendeu em Nova York (EUA) o investimento em soluções sustentáveis como forma de aumentar a produtividade e o volume de exportações do setor.

Segundo Haddad, o Brasil tem a oportunidade de mostrar que está aberto a negócios verdes. O chefe da Fazenda afirmou ver uma “grande disposição” de empresários do agronegócio para fazer investimentos em “busca de ganhos ambientais expressivos” e não perder mercado internacional. O ministro destacou o uso de tecnologias modernas pela agricultura brasileira, declarando que a pecuária do país ainda “tem muito a evoluir” e que a área demandará ainda um grande trabalho.

Durante evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizado na Bolsa de Nova York hoje, Haddad separou o empresário sério e cumpridor de normas daqueles que promovem o desmatamento. “Os maus brasileiros que corrompem a natureza em busca de lucro fácil não são a realidade do nosso agro”, destacou, ao lado da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede).

Já Marina destacou o potencial ambiental brasileiro e disse que o país não vai esperar por ajuda financeira de outras nações para combater as mudanças climáticas.