Por Marcio Aith
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse não saber se concorrerá à Presidência em 2026 e que o Brasil tem dois importantes líderes regionais da Direita: os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de Minas Gerais, Romeu Zema.
As declarações foram dadas pelo Presidente ao jornal americano Wall Street Journal. O jornal divulgou nesta quinta-feira a continuação da entrevista exclusiva com o ex-presidente, conduzida pela correspondente Luciana Magalhães. A referência aos dois governadores foi feita, mas não publicada pelo WSJ, apurou o FLJ.
Na primeira etapa da entrevista, Bolsonaro disse que “a direita não está morta no Brasil e vai ressurgir”. Não repetiu suas habituais acusações de fraude nas urnas eletrônicas, mas disse achar estranha a sua derrota.
“A derrota faz parte do processo eleitoral. Não estou dizendo que houve fraude, mas o processo foi enviesado”, afirmou. “As pessoas estavam comigo, o agronegócio estava comigo assim como a maioria dos evangélicos. A indústria estava comigo e o setor de armas também”, afirmou.
Na segunda parte de sua entrevista, chama a atenção o fato de ter igualado desiguais ao citar os dois governadores. Isso porque Tarcísio exerce o seu primeiro mandato como governador, e a legislação lhe permite a reeleição. Já Zema já foi reeleito, está em seu segundo mandato. Portanto, é mais do que natural uma candidatura presidencial.