Veja as 5 ações que pagaram dividendos acima da Selic

Levantamento mostra uma ação que pagou 48% do seu valor em dividendos

Pixabay
Pixabay

Por Bruno Andrade

A taxa básica de juros da economia, a Selic, deve cair 0,25 p.p. nesta quarta-feira (2), segundo as projeções do mercado coletadas pelo Boletim Focus desta semana. Contudo, mesmo com a permanência dos juros em patamar elevado, é possível encontrar empresas na Bolsa de Valores que pagaram um dividend yield acima da Selic no acumulado dos últimos 12 meses.

A pedido do Faria Lima Journal (FLJ), a TC Economática lista cinco ações que atenderam esse critério do dividend yield, que é o percentual do valor da ação paga em dividendo no acumulado de 12 meses. Ou seja, se o valor de cada ação for R$ 100 e ela pagou R$ 40 em dividendos em 12 meses, o dividend yield é de 40%.

O valor de cada papel do levantamento foi o praticado pelo mercado no fechamento de terça-feira (01).

Veja quais são as ações:

A Economática frisou, no entanto, que esse levantamento apenas apresenta o que já foi pago e que os números não são um estimativa de pagamento futuro. “A própria Petrobras já modificou a sua política de pagamento de dividendos, ou seja, retornos passados não são garantia de rendimentos futuros”, disse a Economática.

Caso ocorra o corte de 0,25 p.p., a Selic ficará em 13,5%. Esse é o cenário mais provável, mas uma parcela do mercado encontra-se mais arrojada e acredita que ocorrerá um corte de 0,50 p.p., o que deixaria os juros em 13,25% ao ano.