Por Reuters
O Paris Saint-Germain fechou um acordo com o Al Hilal, da Liga Saudita, para a venda do atacante brasileiro Neymar, com o acordo sujeito à conclusão do exame médico do jogador, informou a BBC nesta segunda-feira.
A BBC disse que a taxa de transferência foi de cerca de 90 milhões de euros, mais complementos.
Neymar, que chegou ao PSG em 2017 vindo do clube espanhol Barcelona por uma transferência recorde mundial de 222 milhões de euros, ficou de fora da estreia do PSG no Campeonato Francês contra o Lorient no sábado devido a uma infecção viral.
Neymar foi contratado para ficar na capital francesa até 2025 e tem 118 gols em 173 partidas, tendo conquistado vários troféus, incluindo cinco títulos da Ligue 1.
O Al Hilal tentou contratar o companheiro de equipe do brasileiro no PSG Kylian Mbappé. Eles também estavam interessados no argentino Lionel Messi, que optou por se juntar ao Inter Miami, da Major League Soccer.
Clube de maior sucesso na Arábia Saudita e na Ásia, o Al Hilal conquistou 66 troféus e detém o recorde de títulos da liga e da Liga dos Campeões da Ásia, com 18 e quatro.
O fortalecimento do elenco é uma prioridade para o clube de Riad, depois que o Fundo Saudita de Investimento Público anunciou em junho um projeto de investimento e privatização de clubes esportivos envolvendo os campeões da liga Al Ittihad, Al Ahli, Al Nassr e Al Hilal.