Por Reuters
Um gol de cabeça da reserva Cristiana Girelli aos 42 minutos do segundo tempo garantiu à Itália uma vitória por 1 x 0 sobre a Argentina na Copa do Mundo feminina em Eden Park, nesta segunda-feira.
A veterana atacante Girelli, de 33 anos, substituiu a meio-campista Giulia Dragoni, de 16, aos 38 minutos da segunda etapa e precisou de apenas quatro minutos para causar impacto, superando a goleira Vanina Correa com uma bela cabeçada para selar uma vitória difícil.
A Itália joga contra a Suécia em Wellington no sábado. As duas equipes estão empatadas em pontos, mas a Suécia tem uma pequena vantagem no Grupo G, liderando o grupo em número de gols marcados graças à vitória por 2 x 1 sobre a África do Sul no domingo.
“Quando você tem uma jogadora como Cristiana Girelli no banco e vê que não consegue marcar gol… minha escolha era muito simples”, disse a técnica da Itália, Milena Bertolini.
“Ela é uma arma para nós. Tínhamos muita posse de bola, mas não conseguíamos colocá-la na rede. Portanto, tendo uma jogadora como ela no banco, é natural que você a chame para entrar em campo.”
As italianas Ariana Caruso e Valentina Giacinti tiveram gols anulados em um primeiro tempo competitivo, depois que a Argentina quase abriu o placar em uma bicicleta de Mariana Larroquette que passou perto no segundo minuto.
Depois de um início lento no segundo tempo, a Itália acertou o ritmo e parecia ter mais chances de marcar.
A Argentina enfrentará a África do Sul na sexta-feira, em Dunedin, com as duas equipes ainda em busca da primeira vitória na Copa do Mundo.
“Foi uma partida muito equilibrada”, disse o técnico da Argentina, Germán Portanova. “Às vezes controlamos e elas não tiveram muitas oportunidades. O resultado foi um tanto injusto. Um empate teria sido o placar certo.”