Por Reuters
A Inglaterra avançou à sua primeira final de Copa do Mundo feminina e enfrentará a Espanha depois de uma vitória por 3 x 1 sobre a Austrália, nesta quarta-feira, apesar de um gol maravilhoso da atacante australiana Sam Kerr.
A meio-campista Ella Toone deu à Inglaterra uma vantagem no primeiro tempo, mas um chute impressionante da capitã Kerr, fazendo sua primeira partida como titular no torneio, igualou o placar após o intervalo, quando o Stadium Australia explodiu em euforia.
No entanto, Lauren Hemp restaurou a vantagem da Inglaterra antes de Alessia Russo marcar o terceiro pouco antes do final.
A Inglaterra, que caiu nas semifinais nas duas Copas do Mundo anteriores, enfrenta a Espanha no domingo em busca de somar um título mundial ao triunfo na Eurocopa do ano passado.
“Esta é a única coisa que eu sempre quis, chegar à final de uma Copa do Mundo e depois de duas decepções, honestamente, não posso acreditar”, disse a lateral da Inglaterra Lucy Bronze.
“Todas nós sonhamos em estar na final e todos os nossos familiares e amigos que reservaram para ficar aqui até a final porque todos acreditaram em nós. Ao mesmo tempo, foi incrível jogar contra a Austrália na Austrália. Que torneio fantástico elas fizeram também.”