De olho no avanço das cripto, Binance lança sistema de pagamentos

Ferramenta simplifica operações com cripto ao "nível Pix"; entenda

Divulgação
Divulgação

Por Erick Matheus Nery

Com o avanço das criptomoedas no Brasil, a Binance lançou nesta terça (22) o seu sistema de pagamento para comerciantes brasileiros, o Binance Pay. Com essa solução, comerciantes locais podem aceitar pagamentos em mais de 70 criptomoedas como bitcoin, BNB, ethereum e USDT. Assim, realizar uma compra com moedas digitais será tão simples como pagar algo via Pix, bastando apenas escanear o QR code.

“O pagamento é um dos casos de uso mais populares das criptomoedas, que tem visto um aumento contínuo na adoção. Empresas e comerciantes podem se beneficiar da rapidez no processamento, baixos custos e segurança fornecida por esse meio de pagamento”, afirma Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.

De acordo com o executivo, a empresa espera que a solução fomente uma ampliação no leque das formas de pagamento disponibilizadas pelos lojistas aos clientes.

Essa ferramenta já é disponibilizada pela Binance em outros países ao redor do mundo e, desde seu primeiro lançamento em 2021, aproximadamente 12 milhões de usuários se registraram na plataforma, com mais de US$ 98 bilhões processados em volumes de pagamento até o momento.  

No Brasil, o Binance Pay estreia com alguns parceiros, desde a Weo Games, uma loja de jogos que inclui produtos de jogos populares como Free Fire (Garena), Valorant e League of Legends (Riot Games), até o construtor de sites WordPress, que oferece o plugin de comércio eletrônico WooCommerce.

A Weo Games é a primeira plataforma de jogos na América Latina a aceitar pagamentos com criptomoedas. Os usuários também podem recarregar celulares pré-pagos por meio do Binance Pay no aplicativo da exchange.