Por Reuters
A seleção brasileira ficou no empate de 0 x 0 com a corajosa Jamaica, nesta quarta-feira, e foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo feminina, enquanto as jamaicanas garantiram vaga nas oitavas de final.
Precisando de um ponto para se classificar, a Jamaica quase não atacou, mas foi firme na defesa, repelindo uma série de ataques brasileiros em uma atmosfera frenética no Melbourne Rectangular Stadium.
A técnica do Brasil, Pia Sundhage, colocou Marta em campo pela primeira vez como titular em sua sexta Copa do Mundo, mas a icônica atacante não conseguiu corresponder. No final, emocionada, ela foi cumprimentada pelos torcedores ao se despedir da competição.
“É difícil falar num momento desse. Não era a Copa que eu sonhava. O povo brasileiro pedia a renovação e a única velha aqui sou eu. Eu espero que as pessoas continuem apoiando o futebol feminino porque as coisas não acontecem de um dia para o outro”, disse Marta em entrevista à TV após o jogo.
“A Marta termina por aqui, estou grata por jogar mais uma Copa. Para mim é o fim da linha, mas para elas é só o começo”, completou.