Por Bruno Andrade
A Azul (AZUL4) anunciou uma adesão de 86% em sua proposta de troca de dívida, informou a empresa em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (28).
A empresa ofereceu dois valores diferentes, sendo US$ 291 milhões, que representam 72.8% do valor total de principal da dívida com vencimento em 2024 e remuneração de 5,875%. Além de US$ 567 milhões, que representam 94,6% do valor total de principal da dívida com vencimento em 2026, e com remuneração de 7,250%.
De acordo com a empresa, as dívidas foram oferecidas para a troca e não foram renunciadas.
“Este é mais um marco importante em nosso plano abrangente e permanente de reestruturação, que começou com a negociação bem-sucedida com nossos arrendadores de aeronaves e OEMs e que agora segue com uma significativa aceitação de nossas ofertas de troca de dívidas 86% de participação”, disse a empresa.
De acordo com a companhia, não há garantias de que as condições para realização das ofertas serão satisfeitas, ou que as ofertas serão concretizadas.
“A Azul manterá os investidores e o mercado em geral atualizados sobre o andamento das Ofertas”, comentou a empresa.
A empresa espera que a oferta de troca de dívida retire o temor do mercado em relação a empresa por causa do alto endividamento de curto prazo, mesmo tendo que aumentar os juros pagos sobre esses títulos em um cenário de Selic elevada.