Por Reuters
O Corpo de Bombeiros de Palotina, no Paraná, informou na manhã desta quinta-feira (27) que subiu para 8 o número de mortos após uma explosão em um silo da C.Vale, uma cooperativa agroindustrial da região, enquanto uma vítima continua desaparecida. Em nota oficial, os bombeiros disseram que sete vítimas morreram no local, enquanto uma morreu após ser transferida para atendimento médico em Cascavel.
Os bombeiros ainda afirmaram que o governador em exercício do Paraná, Darci Piana, o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário da Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, estão a caminho do local da explosão para “a continuidade da operação” e “prestar solidariedade aos moradores da cidade”.
Na quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros havia informado que “montou uma força-tarefa” para atender o incidente, com “mais de 35 bombeiros militares, 11 viaturas e cães da própria cidade e de Cascavel e Toledo, que ficam na região”.
A nota ainda relata que a Secretaria de Estado da Saúde “permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado”.