São Paulo, 16/09/2024 – A geradora renovável Serena Energia fechou contrato com a BRK Ambiental, de saneamento, para parceria em um parque eólico na Bahia em modelo de negócio conhecido como autoprodução, disseram fontes à Mover.
Pelo acordo, a BRK Ambiental passará a ser sócia do parque eólico em Xique-Xique, e terá direito a uma parcela da energia produzida para abastecer suas operações, visando atender metas de sustentabilidade, disseram as fontes, que pediram anonimato porque a transação ainda não é pública.
A própria Serena fechou recentemente um acordo nesse regime de autoprodução com a Scala Data Centers, para fornecer geração renovável a empreendimentos de tecnologia, um filão de negócios que tem atraído apetite das empresas de energia elétrica.
Procurada, a Serena não respondeu de imediato a pedidos de comentário, assim como a BRK Ambiental.
A Serena, antes conhecida como Omega Energia, tem como principais acionistas a gestora tarpon e a britânica Actis. A gestora Sharp Capital tem participação de 5%. Já a BRK Ambiental pertence ao grupo canadense Brookfield e ao FI-FGTS.
Com ativos também nos Estados Unidos, onde opera um parque eólico, a Serena foi colocada pelo Itaú BBA como preferida entre ações de geradoras, com preço-alvo de R$14,55 para os papéis, que negociavam hoje perto dos R$9.
(LC | Edição: Luca Boni | Comentários: equipemover@tc.com.br)