Por Bruno Andrade
A Domus Aurea, consultoria de serviços de tecnologia, pediu a decretação de falência da Tok&Stok na justiça, mostra reportagem do divulgada pelo Valor Econômico nesta quinta-feira (20).
A empresa de tecnologia, um dos credores da varejista, alega que a vendedora de móveis suspendeu os pagamentos referentes à conclusão antecipada de um projeto e lhe deve, em atraso de três meses, um valor de R$ 3,8 milhões.
Em pedido para a 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, a Domus afirma que “a insolvência da Tok Stok é comprovada, pois materializada em título executivo cuja soma ultrapassa 40 salários mínimos, e não houve pagamento”.
A empresa terá o prazo de 10 dias para apresentar a sua defesa. Para evitar que sua falência seja decretada, o ideal é pagar o dinheiro devido dentro do prazo.
O processo da Tok&Stok já se arrasta por um tempo. A empresa contratou a consultoria Alvarez & Marsal para renegociar a dívida, estimada em R$ 600 milhões.
A varejista está fechando lojas em cidades como Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas (SP), Piracicaba e São Caetano (SP). A Tok&Stok também está fazendo uma liquidação de 50% do seu estoque.